segunda-feira, 29 de Abril de 2024  16:32
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-10-2007

Principais títulos dos jornais


Revista da Imprensa da Região Centro

O Diário as Beiras anuncia hoje, em primeira página, a circulação do "Metro em 2012" no ramal urbano da cidade de Coimbra, citando declarações do presidente da sociedade Metro Mondego.

Segundo Álvaro Maia Seco, este ano e no próximo deverão ficar concluídos os processos para a libertação do canal através da zona histórica na Baixa da cidade, seguindo-se as intervenções de requalificação necessárias.

A intervenção no Ramal da Lousã, entre Coimbra e Serpins (Lousã), a iniciar em 2008 e que obrigará a uma interrupção da circulação durante dois anos, deverá ficar concluída em 2010, com a entrada em funcionamento do serviço de metropolitano ligeiro de superfície.

O Diário as Beiras destaca também a morte trágica de um homem de 55 anos na sequência de um incêndio num barracão e ferimentos na sua filha de 26, com o título "Queimada mata agricultor no Botão".

Na sua edição centro, o Jornal de Notícias realça também este acontecimento, precisando que a queimada alastrou a barracão e o proprietário, com dificuldades de locomoção, não conseguiu fugir às chamas.

Ainda na primeira página, o Diário as Beiras escreve que "Naval com 10 empata Braga", na Figueira da Foz, no último jogo da oitava jornada da I Liga de Futebol.

O empate da equipa da Figueira da Foz faz manchete no Diário de Coimbra.

O matutino salienta que "Não chegou o golo supersónico de Saulo", marcado aos 23 segundos de jogo, até agora o mais rápido da I Liga, para ultrapassar a equipa arsenalista.

O Diário de Coimbra realça que a Naval não consegue quebrar o enguiço na Figueira da Foz, onde já não vence há praticamente um ano.

"Quatro mulheres morrem por dia na Região Centro" é uma das chamadas de primeira página do jornal, que alerta para a importância vital do rastreio, sobretudo na faixa etária entre os 45 e os 69 anos.

O arquivamento do inquérito ao naufrágio da embarcação Luz do Sameiro, que encalhou há 10 meses na praia da Légua, Alcobaça, matando seis dos sete tripulantes, é tema de capa do Diário de Leiria.

Segundo o jornal, o inquérito realizado pelo MP de Alcobaça foi arquivado por falta de provas, não tendo demonstrado responsabilidades criminais das autoridades ou dos próprios tripulantes no acidente.

O barco, que estava sedeado em Vila do Conde encalhou no areal a menos de 50 metros da praia da Légua, no dia 29 de Dezembro de 2006, tendo o despacho de arquivamento atribuído a gravidade da tragédia ao mau estado do mar.

Em manchete, o Diário XXI, que se publica na Beira Interior, noticia que o homem encontrado morte numa localidade da Covilhã, com os membros atados ao gradeamento de um café e a um carro, não tinha sinais de ter sido alvo de agressões violentas.

Com o título "Morte insólita envolve vários suspeitos", o jornal refere que quatro jovens foram detidos pela Polícia Judiciária e estavam a ser ouvidos à hora do fecho da edição no Tribunal da Covilhã, onde foram recebidos com palavras de ordem e alguns apupos.

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®